"E esta é a confiança que temos nele: que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve; e, se sabemos que ele nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que temos o que dele pedimos". I João 5.14-15
A fidelidade aos propósitos divinos é uma condição para a oração. O apóstolo João aprendeu a orar segundo a vontade de Deus. Isso contrasta com os tempos de sua juventude (Marcos 10.35-38): Antes de o Espírito Santo habitar em sua vida ele não compreendia aonde a sua fé em Cristo o levaria.
Como filhos amados de Deus, podemos nos colocar diante d'Ele com confiança, pois temos a certeza de que nossa vida está unida com o seu Filho Jesus Cristo.
Devemos temer orar por qualquer coisa que não esteja de acordo com a os planos de Deus. Isso nos levará a descobrir qual é a Sua vontade por meio da Palavra e a orar com mais discernimento.
Oro para que pela habitação interior do Espírito Santo, você prossiga conhecendo a Deus e desejando, acima de tudo, permanecer em sintonia com a sua vontade que é perfeita.
"A oração é um instrumento poderoso não para fazer com que a vontade do homem seja feita no céu, mas para fazer com que a vontade de Deus seja feita na terra.”
Robert Law
Nenhum comentário:
Postar um comentário